Separamos para você 30 ideias incríveis de presentes para o dia das mães. Cada presente mais lindo que o outro para sua mamãe ficar muito feliz no dia dela. Vamos conhecer cada um deles?

Flor de Lótus em Cristal de Vidro Giratória

Nossa ideia de presente para o dia das mães das mamães místicas é a Flor de Lotus em Cristal de Vidro Giratória. Representando o sagrado e a pureza a Flor de Lótus em Cristal de Vidro giratória esta entre os mais poderosos potencializadores de boa sorte, e quando ativado torna-se um poderoso imã para prosperidade e sorte.
É o presente perfeito para limpar todos os caminhos para que sua mãe tenha uma ajuda universal tanto na vida pessoal quanto nos negócios.

Compre clicando aqui

Maça petisqueira
Petisqueira em formato de maçã. Linda peça para deixar sua mesa ainda mais bonita.

Caneca para sopa com ralador e colher Fofa

Caneca perfeita para uma sopa bem quetinha no inverno ou ainda um chocolate quente. Ela ainda vem com a colher e um ralador que pode ser usado para ralar queijo na sopa, pimenta, nóz moscada, ou até bombons e chocolates no chocolate quente da sua mamãe ela vai amar.

Quadro de Rolha com 2 Taças Bons Momentos

O dia das mães é uma das datas mais comemoradas no Brasil. Como o próprio nome diz, é um dia especial para homenagear todas as mamães. A data foi decretada no Brasil por Getúlio Vargas, mas sua origem é americana do início do século XX.

A origem do Dia das Mães

Anna Jarvis criou a data para homenagear sua mãe Ann Jarvis que faleceu em 9 de maio de 1905. 3 anos após a morte da mãe Anna fez um memorial em homenagem a mãe com a ajuda de um comerciante chamado Hohn Wanamaker. Anna se engajou pessoalmente para que a data virasse oficialmente o dia das mães, ela convenceu o Senador Elmer Burkett de Nebraska a levar sua proposta ao Senado Americano mas ela não foi aprovada.

Mesmo não sendo uma data oficial nos EUA em 1910 o estado da Virgînia Ocidental, terra em que sua mãe trabalhou como ativista decidiou incorporar a data ao seu calendário anual como o Dia das Mães.

O Dia das Mães no Brasil

A popularidade do dia das mães nos EUA fez com que a notícia de uma data especial para homanagear as mamães chegasse ao nosso país. Alguns historiadores acreditam quem a primeira vez que o dia foi comemorado em terras tupiniquins aconteceum em 1918 em Porto Alegre num evento promovido pela Associação Cristã dos Moços do Rio Grande do Sul.

Porém a data foi somente oficializada em nosso país a partir de 1930 por decreto emitido pelo então presidente Getúlio Vargas. Por meio desse documento, determinou-se o segundo domingo de maio como o dia para comemorarmos os “sentimentos e virtudes” do amor materno.

Agora que você já conhece a origem do dia das mães que tal conhecer as 30 ideias de presentes para o dia das mães que separamos para você. Vamos lá?